Mais uma sessão das "Leituras à Lareira" em AlcáçovasNo serão de início de primavera, teve lugar, na Biblioteca Municipal de Alcáçovas, longe da televisão e dos computadores, mais uma sessão das "Leituras à Lareira".

Lúcia Manilhas abriu a sessão com uma verdadeira ode à primavera, o poema "A festa da vida" de José Niza. As décimas, em que predomina a crítica social, do senhor Francisco Zorro, e a poesia mais intimista do senhor José Soeiro encheram os ânimos dos participante. A D. Aida Satiro, esreante nestas andanças, surpreendeu-nos com um poema seu e com um conto tradicional que aprendeu com a avó.

Mas houve mais surpresas: o senhor Francisco Galvão cantou em solfejo o "Ó Rosinha, ó Rosinha do meio" e o senhor André Correia pôs um livro a passar de mão em mão, de modo que todos os ouvintes se tornaram leitores.

Mais uma sessão das "Leituras à Lareira" em Alcáçovas  Mais uma sessão das "Leituras à Lareira" em Alcáçovas  Mais uma sessão das "Leituras à Lareira" em Alcáçovas

Já no fim, e quase em jeito de balanço de balanço, o senhor Francisco Zorro referiu que esta atividade tem a virtude de juntar várias classes sociais e profissionais à volta de um interesse comum: Os livros e a(s) leitura(s)

Profª Luísa Bagão

Município de Viana do Alentejo 2017

Powered by Koha