Atividades na Biblioteca de Alcáçovas 2018  Atividades na Biblioteca de Alcáçovas 2018  Atividades na Biblioteca de Alcáçovas 2018  Atividades na Biblioteca de Alcáçovas 2018

As crianças da escola de Alcáçovas tem vindo a participar num conjunto de atividades dinamizadas em colaboração com a biblioteca municipal.

Estas tem sido realizadas no polo da biblioteca e na biblioteca escolar e entre histórias, cantos e encantos, tem sido despertados muitos sorrisos, muitos olhares brilhantes, muita curiosidade, e muita vontade de escutar e partilhar a palavra escrita.

Estas atividades tem-se revelado do agrado das crianças uma vez que escutam as histórias e pedem para ouvir mais, esta é uma prova do quanto estão  apreciar fazê-lo.

É muito bom ver crianças felizes explorar os espaços biblioteca, nomeadamente a secção de literatura infantil pois é com muito prazer que o fazem, observando e lendo livros, descobrindo títulos e ilustrações, lendo para os pares. São na verdade  momentos muito, muito gratificantes para estas crianças. É de salientar que os grupos se  envolvem e se sentem motivados em ouvir as histórias e concretizar as atividades que lhes são propostas, como a pintura e o desenho.

É sempre muito gratificante observar crianças felizes, envolvidas na leitura, nas palavras, nos textos, é muito bom ver  bibliotecas vivas, a pulsar energia e a despertar felicidade.

Esperamos que oportunidades como estas continuem a surgir, as nossas crianças merecem e agradecem.