Leituras à Lareira em AlcáçovasA noite foi pequena para tantas palavras emotivas que traduziram décimas, contos, poemas e livros de autores que fizeram de Alcáçovas a sua moradia. O Sr. Manuel e o Sr. Edmundo, com as suas décimas, alegraram, emocionaram quantos desafiaram o mau tempo para se juntarem em redor do lume. O Sr. André falou-nos do livro que escreveu, pensando nos seus netos, o Professor José Manuel leu-nos um capítulo da sua obra A vingança das vagas. António Padeirinha e o vereador Pereira brindaram a assistência com as décimas dos respectivos avô e pai, lembrando a sua obra e o contexto em que foram ditas e recolhidas. Por fim, as inquietações e o sentir do jovem amigo Piteira foram partilhados através dos poemas e narrativa que trouxe ao serão, partilhando as suas leituras com as pessoas que tiveram o privilégio de escutar as palavras trocadas, também com o coração.

Foi assim a primeira sessão deste ano lectivo das Leituras à Lareira, que se alarga a todas as freguesias do concelho: começou-se na bela vila de Alcáçovas, no pólo da Biblioteca Municipal, no passado serão de 22 de Fevereiro. A próxima sessão será na também bela vila de Aguiar , no próximo dia 11 de Março de 2013 e em 23 de  Abril nascerá na vila de Viana do Alentejo,  as palavras conjugar-se-ão, nas vésperas do dia 25, fazendo a Primavera crescer em sonhos de liberdade, através dos textos que se lerão, também, na Biblioteca Municipal.

Leituras à Lareira em Alcáçovas  Leituras à Lareira em Alcáçovas  Leituras à Lareira em Alcáçovas

Leituras à Lareira em Alcáçovas   Leituras à Lareira em Alcáçovas  Leituras à Lareira em Alcáçovas