Imprimir

 O sangue dos inocentesTítulo: O sangue dos inocentes

Autor: Júlia  Navarro  |  Editora: Bertrand  |  Biblioteca: EBSIS   |   Nº 7469  |   Temas:  Idade Média  |  Segunda Guerra Mundial / Atualidade

Em pleno século XIII, o último reduto dos cátaros é a inacessível fortaleza de Montségur, no sul de França. Assim começa a crónica escrita por Frei Julián, um jesuíta especializado em heresia, escrivão da Inquisição, filho de uma perfeita, sobre o cruel cerco a Montségur e a luta entre cátaros e cristãos.

Séculos depois, em 1939, um professor especialista em Idade Média , entra na posse desta crónica para a autenticar. Entretanto, empreende uma viagem pela Berlim nazi, em busca da sua mulher, judia, desaparecida misteriosamente.

Nos dias de hoje, um grupo de muçulmanos radicais faz-se explodir em Frankfurt e deixa atrás de si partes de uma mensagem codificada que coloca em alerta máximo o Centro Antiterrorista da União Europeia, cujos agentes, com o auxílio dos Serviços Secretos do Vaticano, tentam desvendar um enigma, que reúne a  Inquisição, o despotismo fascista e o integralismo islâmico.

 É um livro que tenta aprofundar as causas do fanatismo religioso e da intolerância, ao longo dos séculos.

Este livro promete uma leitura intensa, de cortar a respiração.

Profª. Luísa Bagão