Conta uma lenda muito antiga que mesmo por cima de nós existe uma fábrica de felicidade. Ora uma vez numa aldeia
pequenina enquanto um menino jogava a bola caiu-Ihe uma peça em cima da cabeça, olhou à sua volta e tudo parecia mais triste, o céu ficou negro de tantas nuvens.
De repente um senhor idoso saiu à rua e um pássaro fez coco em cima da cabeça dele, mas não foi só a ele mas também a varias pessoas parecia que tudo estava rodeado de azar. O menino interrogou-se. Porque estaria a acontecer tal coisa e porque é que todos tinham azar menos ele, mas acima de tudo perguntava-se o que é que seria a peça que Ihe tinha caído em cima da cabeça.
Estava a vaguear pelas ruas quando reparou que no lugar da peça estava um mapa que dizia o seguinte:
-Quem achar este mapa é pedido que o devolva à fábrica da felicidade rua 30 dos céus, recompensa de 300 anos de felicidade.
Ora o menino pensou que seria uma boa recompensa e pensou rua dos céus ora... rua dos céus. Foi andando e pensando onde e que seria a tal rua e quando deu por si estava no meio do campo e reparou numa pedra com a forma do mapa e colocou-o lá, surgiu do nada um elevador que o levou diretamente à rua dos céus olhou em volta e viu a fábrica da felicidade. Onde entregou o mapa através da fechadura ouviu uma canção que dizia,
-Trezentos anos de felicidade para ti...
E bateu com o rabo no chão, reparou na sua aldeia muito mais alegre.
E claro viveu feliz com trezentos anos de felicidade. Também os habitantes da aldeia viveram felizes para sempre porque o menino arranjou a fábrica da felicidade ao devolver a peça que tinha caído do céu.
Maria Silva, 5.º C